A partir de hoje, você torcedor do Santa Cruz, vai  conhecer a história do seu clube.Falar do "Santinha", é   falar da ousadia de alguns jovens, que na primeira década do Século XX, onde o futebol  ainda era um esporte de elite, se reuniram nas calçadas do Largo de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista e resolveu criar um clube diferenciado, onde não demorou muito tempo e  ficou conhecido como o  "Clube das Multidões".O Santa Cruz Futebol Clube foi fundado  em 3 de fevereiro de 1914, e o "time dos meninos", como ficou conhecido, não imaginava que o clube cairia no gosto popular, tornando o time de maior torcida do Nordeste. 
A  idéia principal é       mostrar  todos os textos; notícias que foram veiculadas pelos jornais de circulação da cidade  (inclusive os que saíram de circulação);  revistas;fotos; imagens  que mostrem a história do clube, nas vitórias e derrotas, alegrias e tristezas. 
Vale ressaltar que a intenção é trazer ao torcedor, todas as reportagens até os dias de hoje, e levar aos torcedores curiosidades que passaram despercebidas ao longo dos anos.Obrigado por visitar nosso blog.
Edvaldo Leite (Prof.Educação Física-Sócio Patrimonial)
Outubro de 2008 


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante.
Envie sugestões.
Saudações Corais !!!
Envie uma foto antiga do seu arquivo,
email : edvaldo1914@yahoo.com.br
visite o instagram