Centro Sportivo Tabajaras
Observe no texto alguns detalhes e coincindências com o Santa Cruz (torcida,popularidade,humildade,simpatia,etc.),era assim que o Centro Sportivo Tabajaras era visto no subúrbio. E anos mais tarde o Santa Cruz adquiriu o Campo da Rua das Moças, que era do Tabajaras.
Curiosidades
O Bicampeão Suburbano (competição equivalente a Segunda Divisão nos dias atuais), Centro Sportivo Tabajaras foi uma agremiação da cidade de Recife (PE). A sua Sede e campo ficavam localizados na Rua das Moças, s/n, no Bairro do Arruda, no Recife, o ‘Clube das Multidões Suburbanas‘ foi Fundado na sexta-feira, do dia 16 de Setembro de 1938, graças ao Sr. Oswaldo Figueiredo.
Campo inaugurado em 1939
O entusiasmo era notório, e a diretoria azul-grená montou a categoria de base (Infantil e juvenil), além de outras modalidades como o vôlei e o basquete. No domingo, no dia 05 de fevereiro de 1939, o ‘Clube das Multidões Suburbanas‘ inaugurou as suas quadras de vôlei e basquete, além do seu campo diante do poderoso Santa Cruz F.C.
Se dentro de campo, o Tricolor venceu por 2 a 0, fora dele, quem levou a melhor foi o Tabajaras. Afinal, do enorme publico presente (aproximadamente 6 mil pessoas), a maior parte da torcida era azul-grená. O Santa Cruz, após o jogo, recebeu a Taça oferecida pelo Bloco Carnavalesco Madeiras do Rosadinho.
FONTES: A Província – Jornal de Recife – Diário de Pernambuco
Crédito : História do Futebol

Diário da Manhã (3 de Setembro de 1939)
Obs.: o Tabajaras foi inaugurado em Fevereiro e o adversário na inauguração do seu campo foi o Santa Cruz. O interessante é que o Santa Cruz nasceu também em Fevereiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante.
Envie sugestões.
Saudações Corais !!!
Envie uma foto antiga do seu arquivo,
email : edvaldo1914@yahoo.com.br
visite o instagram