Matéria exibida sobre a história de
Baiano, um dos maiores artilheiros do futebol
de Pernambuco
Vídeo do youtube
* Baiano jogou pelos três grandes times de Pernambuco, e é o maior artilheiro do Campeonato Pernambucano neste século. Apareceu para o Brasil no Santa Cruz, em 81, quando foi artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 38 gols. Em seguida, transferiu-se para o Fluminense, onde teve uma passagem discreta.
De volta ao futebol pernambucano, ainda com muito prestígio no estado, foi pivô de uma célebre disputa entre Sport e Náutico, ambos interessados no passe do artilheiro. Conta-se que Baiano teria chegado a Pernambuco já com tudo acertado com o Sport, mas que dirigentes do Náutico teriam se antecipado, convencendo o jogador a ir para os Aflitos ainda no aeroporto. Jogando pelo Náutico, foi por duas vezes consecutiva artilheiro do campeonato pernambucano (83/84), com a incrível marca de 40 gols em cada temporada. É um dos maiores ídolos da história do Náutico.
* Jogando pelo Náutico, em 1982, fez 52 gols, sendo que 40 pelo Campeonato Pernambucano, quando foi Chuteira de Ouro do Brasil. Em 1983 fez mais 40 gols pelo Pernambucano e foi pela terceira vez consecutiva o artilheiro.
(Texto copiado do site egoldosanta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante.
Envie sugestões.
Saudações Corais !!!
Envie uma foto antiga do seu arquivo,
email : edvaldo1914@yahoo.com.br
visite o instagram